domingo, agosto 13, 2006

Para os meus amigos - colegas - da faculdade de jornalismo

Gente, eu tô pê da vida, tô muito asustada e, falo, principalmente decepcionada, essa cidade não é nada do q eu imaginava, o povo é muito - mais muito - promísculo, parece q respiram sexo, as mulheres então, nem se fala, umas (...). Até agora não consegui ver o q vim ver, cadê as pessoas q eu tanto procuro. Estou com medo de não achar,
E o jornalismo então, só p (...), mesmo, não falo dos grandes jornais não porque esses ainda não tive oportunidade de entrar, tô falando dos pequenos,
A cidade enfim é dividida em territórios, a gente tem a péssima impressão de q tudo tem dono - porra e se de repente, mais q de repente, vc não vai com a cara do dono ou se briga com o dono ou se não quer mais saber do "esquema", qualquer q seja esse esquema,
Não estou feliz, nem um pouco, ando triste, a impressão é que a gente não pode confiar em ninguém, todo mundo parece mentir o tempo todo, não são bons não (bom de verdade é a gente da roça mesmo), são malandros, safados, corruptos, mentirosos, pilantras, falsos, enganadores, usam as pessoas na maior, como se isso fosse muitíssimo normal,
Eu particularmente só quero trabalhar, e não posso, só queria isso, um jornal,
Tenho um profundo ódio de gostar de escrever, não queria gostar, não queria achar q tenho algum dom, não queria mesmo, seria mais fácil a vida assim, talvez,
Porque - quisera eu saber - jornalista tem de sofrer tanto, porque a gente tem q passar tanta humilhação,
Humilhação é a palavra, pq o mínimo q se pedi - o mínimo - é respeito, e só um pouquinho de respeito nê, fala sério, pq a gente já ganha mal, já toma chá de cadeira, já leva palavrão na cara, e a gente aguenta na boa, mas tem umas coisas q não dá - literalmente - p aguentar, é uma questão de honra, entendem, questão de honra,
Espero estar melhor amanhã, ainda bem que o Rio tem o sol e o mar pra enganar a tristeza e a feiura dessa cidade, amanha o sol nasce de novo - ah, e detalhe - nasce pra todos, há de nascer pra mim tb,
ah, para os meus amigos da faculdade, uma declaração puríssima de amor, aprendi a amar o jornalismo com vcs durante esses 4 anos pq foram vcs q me deram a força de amizade q eu precisava, estamos no mesmo barco, somos trabalhadores, e jornalistas D I P L O M A D O S - e apaixonados, ainda q a paixão esteja a mingua, bjos, eu os amo da melhor e mais honesta maneira possível,