sábado, julho 29, 2006

É.......... (...)

É sábado, com cara de domingo, estou de paletó e calça de moleton - adoro paletó - e está fazendo frio, só um pouco, mas está. Se bem que isso é relativo pq estou no Rio e tb porque sou friorenta por natureza, então essa coisa de frio - em mim - é algo completamente relativo, até as vezes acho que, psicológico.
Comprei A Sociedade do Espetáculo - comentários sobre a sociedade do espetáculo, ontem. Na Livraria da Travessa (apropósito, sempre quis entrar naquela livraria, ficar lá só curtindo, só delirando, é linda, é muito bom, é um imenso prazer - absolutamente tudo de lá).
Bem, agora tenho que, literalmente comer esse livro, e a paciência?????????????
Acho que o simples fato de eu saber que eu tenho essa obrigação me retira qualquer prazer que eu possa vir a ter. Essa história de obrigação previamente pautada me deprime, mas convenhamos, acho que também tem lá uma alta - uma altíssima - dose de medo. Tipo: pra quê vou fazer tudo isso, se não vai dar certo? Eu podia tá é curtindo o Rio, tá indo mais pra praia, tá saindo mais (se bem q anteontem eu parei num bar pra beber, mas foi só dois básicos chops e já fiquei querendo ir embora porque a culpa me persegue no seguinte pensamento: deveria estar em casa lendo, deveria estar em casa ou em qualquer lugar simples e completamente absorta em meus livros, nem um pensamentozinho me é possível de escape, complicadíssimo).
Não queria que fosse assim, mas não o que fazer direito, se eu não ler - compulsivamente - até o dia 19 de setembro, sei que não ficarei bem comigo mesma, sei que não, então resolvi jogar no lixo as outras coisas, até 19 de setembro. Farei tudo calmamente, procurarei o que já estou procurando, coisas profissionais; seguirei os horários e os compromissos, todos; caminharei na praia como planejei, essa parte não sei se dará muito certo porque vcs sabem, não sou boa com isso e a preguiça não deixa, mas tentarei; pra aliviar a tensão; continuarei lendo os jornais, vendo telejornais e ouvindo notícias no rádio; mas focada nestes livros, eu juro, vou ter disciplina (oh, dificuldade, oh preguiça mental de só pensar em um assunto).
Acho que essa é a parte mais difícil, focar. Porque ler é fácil, é uma delícia, é um dos meus maiores prazeres, eu não consigo ficar sei, me alivia, me acalma.
Mas focar, centrar, não permitir que a cabeça simplesmente voe, q o corpo esteja aqui no Rio e q a cabeça esteja anos luz - aquém ou além - em outras cidades, em outras situações muito diferentes das que vivo aqui, isso é que é complicado.
Talvez o blog esteja me ajudando - acho que sim - porque descarrego, tipo, hora de blogar é hora de pensar no que quiser pensar, nos sonhos, nas saudades, nos desejos, mas só na hora de blogar, depois chega.
Ah gente, a hora de blogar está acabando e eu tenho que ir pra casa,
E tenho que ler A Sociedade (eu já li pra monografia, é muito bom).
prometo, vou me policiar, vou ler e depois venho aqui fazer um texto e vcs vêem o que acham, é isso, isso me parece uma idéia bem legal, damos ver se dará certo, espero (...).

1 Comments:

Blogger Fellipe Fernandes said...

Paula,
que isso??? crise? logo agora? não faz isso consigo mesma! enfrenta! dê a cara a tapa! não tenha medo da briga! aproveita a dor da porrada pra dar ainda mais raiva pra devolver o soco. E depois aproveita o cansaço, a dor que ficou pra relaxar na praia, tomando o tal chopp que te dá culpa. Aliás, culpa? por que? vc está ganhando seu dinheiro e fazendo tudo na medida do possível. Você merece ter esses momentos pra você. Gaste com você. Encha sua cara de cerveja, se tiver a fim. Só não pode passar vontade, porque isso dá arrependimento e amargura. E amargurado não dá pra ficar, né? porque, afinal, o Rio de Janeiro, mesmo com todos os problemas, continua liiiiindo... bjos! se precisar sabe como me achar, certo? até!

2:00 PM  

Postar um comentário

<< Home